quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Play+Stay


Faz alguns anos que a ITF, Federação internacional de Tênis, preocupada em sincronizar seus métodos de ensino com o mundo moderno e suas exigências, criou o Play and Stay. Atualmente, as pessoas querem aprender de forma dinâmica, rápida e divertida. Ninguém quer mais ficar num primeiro momento, horas preocupado em excesso com a técnica, ou com a forma mais correta de executar um golpe. Isso torna o treinamento mais repetitivo ou cansativo.

Portanto, a base do Play and Stay é : jogue, troque bolas e pontue! Desde a primeira aula!

Você irá aprender corretamente durante os jogos, a técnica através da tática.

Um fator determinante que diferencia o Play and Stay de uma aula convencional, é a utilização de material específico: as quadras são menores, adaptadas para que o aluno tenha uma boa percepção de espaço desde o início, e as bolas são mais leves. Trabalha-se hoje com 4 níveis diferentes de bola, isso ajuda muito na evolução. A bola mais lenta, dá mais tempo para bater e invariavelmente está na linha da cintura, além de menor risco de lesões.

As aulas em grupo também ajudam muito. Em todo o mundo, as aulas, em sua grande maioria, são em grupo. O Brasil é uma exceção, onde a cultura da aula individual ainda persiste em muitos lugares, mas devagarzinho isso começa a mudar.



Vantagens da aula em grupo: mais divertida; você joga com seus parceiros desde a primeira aula; faz uma avaliação real do seu jogo, afinal, você tem ao seu lado pessoas com as mesmas facilidades e dificuldades; faz novas amizades e já tem parceiros. Isso no Play Tennis é uma grande vantagem, pois você pode utilizar as quadras livres em horários determinados, também é mais barata, uma vez que o preço é diluído por 4 pessoas.

Finalizando, gostaria de dizer que o tênis é um esporte maravilhoso, saudável, sem contato, o que evita lesões, socialmente muito bom, fácil de aprender e para a vida toda! É enorme a quantidade de alunos que começaram conosco já adultos, muitos sem bagagem esportiva e hoje jogam muito bem, então, fica a mensagem: venha jogar e se divertir com a gente!

Um comentário:

  1. Boa tarde. Qual seria a idade ideal para iniciar no esporte por essa metodologia? Qual o preço das aulas?
    Obrigado

    ResponderExcluir