terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Atitude Campeã!

Quem disse que precisa ser atleta profissional para fazer jogos de encher os olhos da torcida? Nesse caso, mais do que grandes jogos, quem disse que precisa ser atleta profissional para ter atitudes que conquistem admiradores?

Nesses últimos dois finais de semana durante a Copa Brookfield - Play Tennis, torneio da Federação Paulista que está acontecendo na unidade do Morumbi, pude acompanhar inúmeros jogos e dezenas de atletas, mas dois deles chamaram a atenção.


Um deles já no 1o final de semana do torneio quando jogou a categoria 16MA e depois novamente no 2o final de semana quando disputou a 18MA. Gabriel Antunes Rodrigues, de apenas 15 anos é realmente um capítulo a parte quando se trata de atitude em quadra. Sempre focado, intenso em cada ponto, jamais abaixa a cabeça, nunca deixa os ombros caídos em sinal de derrota. As únicas palavras que saem de sua boca são de incentivo. Sempre que passa por momentos de aperto, aponta para o coração em sinal de garra, vontade e determinação.

No 2o final de semana adicionei outro jogador a minha lista de favoritos, Lucas Dias, de 16 anos. Ele jogou a categoria 18MA e demonstrou a mesma atitude de Gabriel. Sempre no jogo, sempre vibrante. Com os punhos cerrados, Lucas comemora cada belo ponto olhando nos olhos de seus adversários.

Quando vejo os dois jogando parece que estou vendo Rafael Nadal em ação (guarda
das as devidas proporções, é lógico), mas com uma atitude semelhante, que mina o adversário. Não importa o que aconteça, os dois permanecem com um comportamento vitorioso que obriga os adversários a de fato ganharem a partida, porque nenhum dos dois irá jamais entregá-la.

O resultado dessa atitude, aliado ao trabalho sério nos treinos,
não poderia ter sido melhor. Eles fizeram a grande final de 18MA nessa última segunda-feira. Jogando em casa - ambos são atletas do Treinamento Competitivo do Play Tennis - eles fizeram uma partida tensa onde Gabriel levou a melhor, 6/2 7/5.

Mas independente do resultado, os dois demonstraram algo muito maior, que é intrínseco deles: a garra, a determinação, o foco, a intensidade, a perseverança. Assim como talento, algumas pessoas as têm em maior ou menor grau, esses dois, com certeza têm de sobra.

Parabéns meninos pela excelente campanha e pela atitude e comportamento em quadra. Provaram que não precisa ser profissional para ser exemplo. Muito sucesso esse ano!

Um comentário:

  1. Já vi o Lucas jogar e realmente o garoto tem futuro. Parabéns Luquinha.

    ResponderExcluir