quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rumo às Universidades Americanas!

O sonho de ser um atleta profissional passa na cabeça de quase toda criança, mesmo que ela não seja tão ligada ao esporte. Quem um dia não assistiu a uma competição e imaginou estar lá, no lugar daqueles super atletas?

Mas a verdade é que o caminho para se chegar ao profissionalismo é árduo, requer muito esforço e são poucos os que conseguem ou realmente querem. Mas não necessariamente esse é o caminho que os jovens buscam. Muitos desejam apenas conciliar o esporte e a competição aos estudos.

Foi esse o caso de Henrique Moreno que hoje, aos 20 anos está fazendo faculdade numa universidade americana e defendendo-a no tênis.

Henrique tinha como esporte preferido o futebol, no qual jogou seriamente até os 16 anos. Só então o tênis, que era apenas um hobbie, passou a fazer parte integrante de sua vida. Nesse processo, ele foi parar na Academia Sanchez-Casal, na Espanha, para duas semanas de treinamento durante as férias de Julho. No início teve dificuldades de adaptação, mas no final a experiência foi tão positiva que dois meses depois ele retornava à Sanchez-Casal para terminar o colegial e treinar. De Setembro de 2008 a Julho de 2010 Henrique morou na Espanha, mas sempre retornou ao Brasil para passar as férias e enquanto estava no país ia treinar com o Renato, o qual conheceu na Sanchez-Casal.

Foi na Sanchez-Casal que amadureceu a idéia de continuar conciliando os estudos ao esporte. Para isso contou com o apoio do staff da academia que fez todo o trâmite de sua transferência para uma universidade americana. Em julho de 2010 retornou ao Brasil, participou da pré temporada de meio de ano com a equipe do Treinamento Competitivo do Play Tennis e três semanas depois embarcou para os EUA.

Henrique está estudando na New Jersey Institute of Technology onde cursa Engenharia Química e joga pelo time de tênis da universidade. Os estudos estão tranquilos até o momento, porém a quantidade de trabalhos e tarefas é bastante grande.

No tênis, Henrique terá sua primeira temporada para valer agora, no 1o semestre de 2011, quando é disputada a temporada de tênis. No 2o semestre do ano passado, quando chegou à universidade, o time jogou apenas torneios esporádicos para não perder o ritmo. A equipe de tênis é composta por estudantes de diversos países como Suécia, Africa do Sul, México, Nova Zelândia, República Checa e EUA.

Henrique conta que a experiência tem sido excelente para seu desenvolvimento pessoal. Ele está muito mais maduro e responsável. Henrique tem gostado tanto que já pensa em arrumar um trabalho para permanecer mais tempo após a conclusão da faculdade e emendar um mestrado, seguido de um doutorado.

Outros atletas do treinamento estão se preparando para seguir esse caminho. Fernando Pinero, Gislaine Farias e Natasha Bertolucci estão prestando os exames e aguardando os resultados para ver qual universidade irão defender nos próximos anos.

Esse é um excelente caminho, uma grande oportunidade e acho que todos que tiverem a chance, devem ir. Quem quiser se preparar para tentar a sorte nas universidades americanas, pode procurar o Treinamento Competitivo do Play Tennis que lhe dará todo suporte e infraestrutura de treinamento.

Boa sorte aos quatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário