sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bolão Play Tennis - Wimbledon

O mais tradicional torneio de tênis do mundo está prestes a começar e com ele mais uma etapa do Bolão do Play Tennis. Disputado desde 1877, Wimbledon traz para a edição de 2011 uma grande incógnita.

Roger Federer que foi "esquecido" durante o ano, mas fez uma brilhante campanha em Roland Garros derrotando o até então imbatível Novak Djokovic, voltando assim para os holofotes. Perdeu a final para Nadal é verdade, mas mostrou que o bom e velho Federer ainda é capaz de grandes feitos. Além disso, o suíço já venceu na grama sagrada do All England Club seis vezes e esse ano busca igualar a marca de Pete Sampras.

Rafael Nadal foi o único além de Federer a vencer Wimbledon desde 2003. O espanhol ergueu a taça em 2008 e 2010. Nadal chega motivado após conquistar seu sexto título de Roland Garros. Ele já provou ser mais do que capaz de adaptar seu jogo, saindo de bolas mais altas com forte topspin para bolas mais retas.

Novak Djokovic, a sensação da temporada, perdeu sua invencibilidade de 45 partidas para Federer em Roland Garros, mas desde então não jogou mais. Djoko escolheu descansar e treinar, abdicando assim dos torneios preparatórios para o Grand Slam londrino. Portanto, se torna difícil saber como o sérvio se portará na grama e especialmente como está sua cabeça após a perda da invencibilidade.

Outros correm por fora logicamente. Andy Murray, sempre perigoso é o favorito da torcida - não nas casas de oposta, mas no coração de toda Grã-Bretanha. Murray é a grande esperança de acabar com um jejum que já dura 75 anos desde a última conquista de Fred Perry. Thomas Berdych, vice-campeão de 2010, também é sempre perigoso com seu potente saque. Andy Roddick, vice-campeão por três vezes parece seguir os passos de Goran Ivanisevic, mas será que terá o mesmo final feliz do croata?

Quem vai levar eu não sei, mas as apostas estão abertas para a etapa de Wimbledon do Bolão do Play Tennis.

As regras para essa etapa são as mesmas de Roland Garros. Lembrando que em Grand Slams, a pontuação é maior e os palpites podem ser dados até antes do início da 3a rodada.

Para Wimbledon, os palpites devem ser dados até sexta-feira, dia 24, às 7h da manhã.

Como sempre, os palpites devem ser feitos através do Blog ou da página do Play Tennis no Facebook, no post correspondente ao torneio de Wimbledon. Você deve olhar a chave do torneio e indicar os quatro semifinalistas e seus respectivos confrontos na semifinal, bem como os placares dos jogos. Em seguida dê o palpite da final, também com o respectivo placar.

Para visualizar a chave e ver os possíveis confrontos, clique aqui.

Segue um exemplo abaixo de como os palpites devem ser dados:

Semifinais:
Novak Djokovic vence Andy Murray 7/5 3/6 6/4
Rafael Nadal vence Roger Federer 6/2 6/2
Final:
Rafael Nadal vence Novak Djokovic 7/6 6/7 7/6

Para saber mais sobre as regras do Bolão, clique aqui.

A premiação para essa etapa será diferente das últimas quatro. Dessa vez o campeão levará a biografia do maior de todos os campeões, Roger Federer. O livro "A Biografia de Roger Federer" foi recentemente traduzido para o português pela Editora Évora, e está sendo gentilmente oferecido por Henrique Farinha, dono da editora. Henrique é pai de Ana e Pedro Farinha que fazem parte da equipe de Treinamento Competitivo do Play Tennis. Não perca a chance de ganhar esse super prêmio.

O livro será vendido em breve na unidade do Play Tennis do Morumbi.

Boa sorte a todos.

Um comentário:

  1. PALPITES DO CRIS:

    NADAL X MURRAY - NADAL: 6/2;6/4;3/6;7/5
    FEDERER X DJOKOVIC - FEDERER: 6/4;7/6;3/6;7/5

    NADAL X FEDERER - FEDERER: 7/6;6/4;5/7;6/4

    ResponderExcluir