terça-feira, 20 de março de 2012

Capacitação - Módulo E

Os professores do Play Tennis avançaram mais um módulo no processo de capacitação que começou em setembro de 2010. Nos dias 16, 17 e 18 de março de 2012 foi realizado na unidade do Morumbi o Módulo E do Curso de Capacitação e Formação da CBT.

O Módulo E abordou temas muito interessantes como biomecânica no tênis e suas aplicações práticas, técnicas avançadas para execução de golpes, diagnóstico e correções técnicas e movimentação em quadra.


Boa parte dos itens citados acima foram trabalhados a partir de filmagens feitas em super slow com os professores. Golpes de forehand, backhand (uma e duas mãos), voleios e saques tiveram suas análises feitas, correções foram aplicadas e novas filmagens serviram de comparação para ver se as modificações foram bem sucedidas. Um mega aprendizado.

Cesar Kist, diretor do departamente de capacitação da CBT e Elson Longo, especialista em biomecânica e integrante do quadro de capacitadores foram responsáveis por esse excelente curso.

Os professores que participaram desse módulo foram: Adriano Gonçalves, André Oliveira, Brenno Geffe dos Santos, Carlos Silva, Claudio Alves, Daniel Oliveira, Daniel Calejo, Deílson Dos Santos, Douglas Almeida Da Silva, Douglas Almeida, Edilson Santos, Edson Ferreira da Silva, Ezequias Ferreira, Fabio Oliveira, Francis Yoshimoto, Glauco Pereira, Guido Utsunomiya, Guilherme De Freitas, Jonas Araujo, José Nilton (Nil), José Raimundo Santos, Josué Lima, Kleyton Da Silva, Kelvin da Silva, Luciano Dias, Luis Guilherme Pirani, Marjorie Ceppo, Mathias Inácio Reis, Tiago Guedes, Tiago Pestana, Victor Pablo, Wagner Nobre e Weverson Leão.


O Módulo E era o penúltimo, mas foi lançado recentemente um novo módulo, o que significa que ainda temos mais dois pela frente. Mas a verdade é que o ciclo de aprendizagem nunca para. As mudanças e a evolução do esporte é constante e os profissionais do Play Tennis continuarão se atualizando através dos cursos, paletras e workshops trazidos pela CBT ao Brasil.

Como sempre, parabenizo o Glauco por seus esforços em trazer esses cursos para dentro do Play Tennis e pela consciência da necessidade de se capacitar e se atualizar. Parabéns aos professores que têm comparecido e evoluido muito ao longo desses últimos dois anos. Também ao Cesar Kist que vem fazendo um brilhante trabalho frente ao departamento de capacitação e a Elson Longo que mostrou muita competência e conhecimento ao passar novidades incríveis à nossos professores.

Que venha o Módulo F!

Nenhum comentário:

Postar um comentário