
Vendo que a chave se abria, a esperança de uma grande campanha cresceu. O confronto desta sexta-feira foi contra outro italiano, Andreas Seppi, 70o do ranking. Após um começo muito bom e conseguindo boa vantagem no 1o set, Bellucci vacilou, permitiu o empate e acabou perdendo o set em um tie-break muito mal jogado. O 2o set seguiu empatado. Quando Bellucci sacava em 4/5, Seppi conseguiu um break point, ou seja, um match point que foi muito bem salvo pelo brasileiro. Bellucci nessa altura da partida está um tanto quanto desanimado com seu jogo, mas salvar esse match point lhe deu outro ânimo. Ele voltou no jogo, conseguiu logo em seguida quebrar Seppi e fechar com seu saque o segundo set.
O terceiro set seguiu equilibrado até o 5/6 quando Bellucci sacou para empatar o jogo e levar a decisão para o tie-braek. Mas ai um game não muito bem jogado levou-o a perder o saque e consequentemente o jogo.
Eu escrevi no Twitter (@playtennissp) hoje que gosto muito da agressividade e coragem de Bellucci, acho que todos os grandes jogadores são agressivos, mas é preciso saber o momento correto de usar essa agressividade. Acredito que em alguns momentos chaves da partida Bellucci foi precipitado, foi para bolas vencedoras quando estava mal equilibrado, longe da linha de base e não necessariamente com Seppi em posição de ataque. Por muitas vezes Seppi sacaria pressionado e Bellucci rapidamente errou trocas tranquilas aliviando a pressão do italiano que não precisou jogar.
Mas vale ressaltar a incrível evolução de Thomaz nos últimos 12 meses. Exatamente um ano atrás Bellucci ocupava a 117o no ranking. Nessa etapa da temporada ele est

Na semana que vem Bellucci enfrentará um novo desafio em sua carreira, defenderá pela primeira vez um título de nível ATP que veio ano passado no torneio de Gstaad, na Suíça. Ele sairá de cabeça de chave #3 e tem chances reais de conquistar o bi-campeonato. Os dois jogadores mais bem ranqueados no torneio são Mikhail Youzhny e Nicolas Almagro.
Boa sorte em Gstaad! Mostra para os suíços que quem manda lá não é o Federer e sim você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário