quinta-feira, 15 de julho de 2010

ENERGIA, ENERGIA!!!

Vou começar esse post sobre a 1a Clínica de Tênis - Play Tennis / Costão do Santinho repetindo um pouco do que falei na festa de encerramento.

Quando o Addo me chamou para fazer parte da equipe que iria ao Costão, eu rapidamente me empolguei por motivos óbvios. Estaria num resort maravilhoso, numa cidade fantástica, saindo da rotina estressante de São Paulo e jogando tênis. O que mais eu poderia querer? Eu imaginei na minha cabeça uma semana excelente todas as vezes que pensei nela. Mas em nenhum momento parei para pensar como seriam pessoas que estariam lá. Seriam elas legais ou um monte de mala sem alça? Sempre tem malas em todo lugar que a gente vai.

A grande verdade é que ao final da semana, parei para pensar quem era o mala da semana, e a resposta tive foi: NENHUM! Achei estranho, então resolvi fazer o contrário, me perguntei quem era a pessoa mais gente boa da semana. Não consegui achar uma pessoa, afinal era um mais gente boa do que o outro.

O resultado da soma de pessoas incríveis, divertidas e interessadas, com a perfeita organização de Addo e Pedrinho, com a competência, liderança e conhecimento de Glauco Pereira, com
comprometimento, capacidade e habilidade dos professores, com a participação mais do que especial de Fernando Meligeni que deu um show de simpatia, experiência e amor ao tênis, com os cuidados e tratamentos salvadores de Alejandro, com um tempo agradável e sem chuva, com um lugar como o Costão do Santinho, com muito tênis de alta qualidade... qual poderia ser o resultado final senão uma semana perfeita?

Foram seis dias de quadra. Neles foram realizados drills dos mais diversos tipos, com as mais diversas finalidades. Equipamentos especiais foram usados para auxiliar nesse desenvolvimento. Jogos e brincadeiras também aconteceram para descontrair a galera. Por três dias os tenistas bateram bola com o Meligeni, além de ganharem dicas preciosas do ex-número 25 do mundo. Ao final da semana foram realizados torneios de simples e duplas para se colocar em prática aquilo que foi aprendido ao longo da clínica. Em três noites tivemos palestras, duas com o Glauco e uma com o Fininho.

Fora das quadras as pessoas puderam curtir as belezas do lugar, praia, piscina, arvorismo, subida ao morro, patinação no gelo, sandboard, baladinhas no próprio Costão e até mesmo um show do Lulu Santos que aconteceu sábado a noite.

Mas como imagens valem mais do que mil palavras, coloco abaixo os links para os álbuns de cada dia da semana, assim quem foi pode relembrar, e quem não foi pode babar e já se programar para o ano que vem: DIA 1 / DIA 2 / DIA 3 / DIA 4 / DIA 5 / DIA 6 / DIA 7 / Atividades Extras

Gostaria de parabenizar o Addo e o Pedrinho pelo 13o ano das clínicas. Com uma organização dessas, pode ter certeza que isso é só o começo. Que esse tenha sido apenas o primeiro ano de uma longa parceria entre Play Tennis e Costão do Santinho.

Parabéns ao Glauco Pereira pela excepcional organização e preparação da parte de quadra e palestras. Parabéns aos professores do Play Tennis: Adriano, Alann, Deílson, Sergio que cuidou da parte física e da Carlinha Tiene, nossa número 1 que brilhou durante a semana. Parabéns aos irmãos Andreola, Nestor e Rogério que vieram de Caxias do Sul para integrar a equipe e fizeram um excelente trabalho. Parabéns a Cássia Sigle, nossa alemã-brasileira, residente em Florianópolis e que deu show na quadra com adultos e crianças. Parabéns também ao Alejandro, fisioterapeuta da ATP que veio de Buenos Aires para cuidar daquelas que entravam para a lista do departamento médico. E parabéns também para Fernando Meligeni que dispensa comentários, basta assistir ao vídeo.



Para finalizar, não posso deixar de parabenizar e agradecer a todos os participantes. Tenistas que vieram de toda parte do Brasil. São Paulo, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Campo Grande, Goiânia, Brasília, Prudente, Florianópolis, Indaiatuba, Curitiba e Belo Horizonte (se esqueci de alguma cidade, me perdoem). Todos se uniram nessa semana e formaram uma grande família apaixonada pelo tênis, cheio de energia e alegria. Espero ver todos reunidos novamente ano que vem. Se possível até antes para falar a verdade!

Valeu galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário