terça-feira, 7 de setembro de 2010

Capacitando os Profissionais do Tênis

A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) tem investindo forte em seu departamento de capacitação com o objetivo de formar os profissionais do tênis no país. Os cursos são realizados em todo o país e estão divididos em módulos. Esses módulos correspondem aos cursos ministrados pela ITF (International Tennis Federation), certificação máxima do tênis mundial.

Como Coordenador Técnico das Academias Play Tennis, Glauco Pereira tinha o sonho de trazer esses cursos para dentro do Play Tennis. Após um trabalho conjunto dele com Cesar Kist, diretor do departamento e Fernando Rocha, coordenador, esse sonho começou a se tornar realidade com a realização do Módulo A entre os dias 20 e 22 de Agosto na unidade do Morumbi. (Veja as fotos)

Esse 1º módulo foi ministrado pelo próprio Cesar Kist e por Flávio Marreti e tratou dos seguintes assuntos: Mini-Tênis, ensino para iniciantes, introdução dos golpes básicos, desenvolvimento físico para crianças e jovens, princípios táticos do jogo de tênis, psicologia para crianças e o papel do professor. Foram 25 horas de aulas teóricas e exercícios práticos. Ao final os participantes tiveram que fazer uma prova prática e uma teórica para receber o certificado desse módulo.



Este módulo contou com a participação de quase 60 profissionais, sendo que 34 deles eram do Play Tennis. Foram eles: Adriano Anjos Gonçalves, Aglailton Felix dos Santos, Alann Gomes, Alessandro Novo, André Oliveira, Brenno Geffe dos Santos, Carla Tiene, Carlos Silva Melo, Claudio Alberto Alves, Daniel Oliveira, Deílson José dos Santos, Edjânio, Edmilson Bispo Jr, Edson Ferreira da Silva, Gilberto Oliveira, Gislaine Freitas, Glauco Pereira, Guilherme Freitas, Ivan Souza Filho, Jaílson Novaes, João Paixão, José Raimundo dos Santos, Josivan Bezerra dos Santos, Josué Lima, Jozimar Bezerra Jr., Juliana Batestusso, Julio Vargas, Lucenildo Areda da Silva, Marcelo Oliveira, Matias Inácio Reis, Philliphe, Sidney Santos, Vitor Pablo Ferreira, Weverson Carneiro.

O sucesso foi tão grande, todos ficaram tão animados que o Módulo B já está programado para os dias 29, 30 e 31 de Outubro também no Play Tennis do Morumbi.

Parabéns ao Glauco pela dedicação de correr atrás do sonho, ao Cesar e ao Flávio pelo excelente trabalho durante o curso, ao Fernando por nos ajudar a tornar isso possível e ao auxílio da Amanda nos bastidores.

Até o Módulo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário