terça-feira, 25 de outubro de 2011

Viagem do Treinamento à Serra Negra!

Nesse último final de semana tive uma experiência muito boa e interessante. Acompanhei a equipe de Treinamento Competitivo para um torneio da FPT em Serra Negra, no Centro de Treinamento Kirmayr.

Saímos na sexta-feira a tarde do Play Tennis do Morumbi em uma van e um carro. Um total de 13 atletas, três treinadores e eu. Os integrantes da equipe eram Matheus Nodiri, Brunno Barbosa, Henrique Nanes, Julia Iglesias, Lucas Bezerra, André Spilborghs, Beto Spilborghs, Alê Spilborghs, Gustavo Lallee, Pedro Farinha, Lucas Asnis, Mateus Mazzaferro e Gabriel Antunes. Os treinadores que acompanham foram Renato Messias, Carla Tiene e Maykon.

Fomos uma das primeiras equipes a chegar lá. O pessoal deixou rapidamente as coisas nos quartos e correu para as quadras fazer um último treino antes do torneio começar no dia seguinte. Obviamente que não aguentei ver tanta gente jogando tênis, e fui bater uma bola, mesmo estando de chinelo.

No sábado, todos em pé bem cedinho para o café da manhã e o início dos jogos às 8h. O dia foi frenético. Jogos a todo o momento e mal havia tempo para piscar. Nos dividíamos nas quadras para poder acompanhar todo mundo. Foi muito legal ver a união da equipe. Todos os atletas ficaram pelas quadras o dia inteiro acompanhando os colegas de treino, ninguém arredou pé. No final do dia sobrou um tempo para relaxar jogando um "tênisminton", 5 contra 5 e depois alguns ainda foram para quadra treinar.

Se na noite anterior o pessoal caiu na cama cedo, imagina depois de um dia de tênis sob sol forte. Acho que essa é a fórmula para fazer crianças e adolescentes dormirem... atividade física!

O domingo começou cedo novamente com jogos desde as 8h. Quem não jogou, ficou na torcida. O dia contou com duas finais, a de Gabriel Antunes que acabou campeão da categoria 18MA e o vice-campeonato de Mateus Mazzaferro na categoria 12MA.

Com o fim do torneio era hora de voltar para a casa.

Mas foi muito legal ver a molecada jogar, ver como eles levam a sério e ao mesmo tempo se divertem. Foi bacana ver a união de todos e mesmo as vésperas de entrar em quadra, eles estavam lá torcendo pelos parceiros. É um ambiente saudável e importante para a formação desses jovens.

Parabéns à equipe pelo esforço, vontade, união... e mesmo com alguns "pagando 10", no fim todos se comportaram muito bem e tivemos um excelente final de semana!

Até a próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário