quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Um Ano Depois...

Os treinos da pré temporada do Treinamento Competitivo do Play Tennis estão na reta final. Após nove semanas de treinos intensos dentro e fora das quadras, a molecada está pronta para iniciar nas competições.

Em 2010, primeiro ano do Treinamento Competitivo no Play Tennis na liderança de Renato Messias e Orlando Rosa, o treinamento contou com 60 atletas. Nem todos estão em idade de competição, mas os que estão colocaram o pé na estrada e viajaram o Brasil e a América Latina disputando torneios da FPT, CBT, Cosat e Futures. Foram disputados em torno de 150 torneios e 600 jogos ao longo da temporada.

A equipe esteve presente em peso em Avaré e duas vezes em Serra Negra. Foi representada no Banana Bowl (Blumenau), na Copa Gerdau (Porto Alegre), Copa Vendimia (Mendoza), Córdoba e Santiago em torneios da Gira Cosat. Participou também de Futures em Brasília, Campos do Jordão, Itaparica, Angra dos Reis, Mogi das Cruzes, Itú e São Paulo (Palmeiras).

Laura Pigossi recebeu convocações importantes para disputar a Gira Marroquina, o Sul Americano e a ODERSUL (jogos Sul Americanos com mais de 20 modalidades). Ela fechou o ano com chave de ouro ao ganhar seu 1º torneio ITF de 18 anos em Punta Del Este.

Ana Farinha ganhou três etapas do Circuito Unimed e foi campeã do circuito sendo premiada com uma semana de treinamento na Argentina. Ana também conquistou a Copa Itaú e com o título, o direito de passar duas semanas na academia Sanchez-Casal, na Espanha.

Os treinadores também fizeram bonito. Além do excepcional trabalho feito por toda a equipe no dia a dia, Renato Messias foi convocado pela CBT para acompanhar os meninos de 16 anos no Sul Americano no Paraguai e os de 18 anos na Gira Marroquina. Carla Tiene também foi convocada para acompanhar as meninas de 14 anos em Bauru.

A equipe também esteve presente em peso nos Jogos Abertos do Interior. Carla Tiene, Karina Fiamengui, Ana Farinha e Gislaine Farias representaram Osasco e ficaram em terceiro lugar. Laura Pigossi também jogou, mas por Pindamonhangaba.

Em 2011, a temporada de torneios vai começar em casa, no torneio da FPT que será realizado no Play Tennis do Morumbi. A Copa Brookfield – Play Tennis acontecerá nos finais de semana dos dias 12, 19 e 26 de fevereiro e contará com as categorias infanto-juvenis e adultos até 34 anos.

Parabéns a todos os atletas e treinadores pela excelente primeira temporada e boa sorte a todos em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário