terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Profissionais em Peso!

A combinação de pré-temporada, com torneio profissional em São Paulo e chuva fez com que o Play Tennis do Morumbi começasse o ano lotado de tenistas profissionais buscando as quadras cobertas da unidade.

Essa semana acontece no parque Villa Lobos, o tradicional Aberto de São Paulo, ou pelo menos era pra acontecer, se a chuva deixasse. Como ela não tem deixado, alguns jogos do qualifying foram transferidos para o Play Tennis do Morumbi.

Junto aos jogos, jogadores vieram também para treinar. Foi o caso de Thomaz Bellucci com seu novo e renomado técnico, Larri Passos. Bellucci treinou hoje com Rogério Dutra Silva, também orientado por Larri. Os dois bateram bola de fundo, fizeram treino de ataque e defesa, aqueceram voleio e saque, jogaram pontos e terminaram com Larri lançando bolas com o objetivo de treinar golpes de ataque e defesa, com os jogadores entrando na quadra para atacar e recuando para se defender com uma bola cheia de top spin. Uma multidão de jornalistas cobriu o treino e depois fizeram uma longa sessão de entrevistas.

Bellucci segue daqui para Nova Zelândia onde joga o ATP 250 de Auckland. Rogério é o 6o cabeça de chave no Aberto de São Paulo e deve fazer sua estréia amanhã. Depois ele também segue para Auckland.

Estiveram também por lá, Ricardo Mello e André Sá. Ambos jogarão o Aberto de São Paulo. Mello é o cabeça 1 e atual bicampeão da chave de simples - já ganhou o torneio em três oportunidades, 2005, 2009 e 2010. Já André Sá será o cabeça 2 da chave de duplas, com seu atual parceiro, Franco Ferreiro. Sá já foi campeão desse torneio em 2001, 2004 e 2005.

Boa sorte aos quatro jogadores e seus respectivos treinadores. Que tenham uma excelente temporada, recheada de títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário