quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Artista das quadras!

Alguns de vocês já devem ter visto aqui no blog posts com uns vídeos muito doidos de uma loira e uma morena cantando, dançando, interpretando, falando besteiras e dando muitas risadas. Lembram?

Bom, hoje é dia de falar mais sério sobre a loira, também conhecida como Laura Pigossi. Além de toda a habilidade artística, Laurinha também se destaca nas quadras pelo talento, determinação e resultados.

Nascida em Agosto de 1994, Laura começou a jogar aos seis anos por causa do irmão. Tudo que ele fazia, ela queria fazer também, naquela famosa competição entre irmãos. Seu início foi no Clube Atlético Paulistano com o Brandão, onde ficou até os 12 anos. Quando Brandão se retirou do clube, sua preparadora física, Simone Mesquita, a levou para a academia do Mauro, onde conheceu seus atuais treinadores, Renato Messias, Orlando Rosa, Douglas Santana e Carla Tiene - que na época ainda jogava profissionalmente. Ficou por lá até toda a equipe se transferir para o Play Tennis do Morumbi em Janeiro de 2010.

Laura jogou seu primeiro torneio quando tinha entre 9 e 10 anos no Tennis Hill. Seu primeiro torneio brasileiro aconteceu quase dois anos mais tarde. Não demorou muito e já estava levantando seu primeiro título nacional em Aracajú. Na mesma época já fazia sua estréia em torneios sul-americanos.

Sua história no circuito profissional começou a ser escrita em 2009 quando marcou seu primeiro ponto no Future de Fortaleza. Lá, Laurinha furou o quali, venceu a primeira rodada e perdeu para Ana Clara Duarte, cabeça 1 do torneio, na segunda rodada, por 7/6 no terceiro set.

Em Julho de 2010, no Challenger de Campos de Jordão, Laura marcou seu segundo ponto ao furar o quali e perder na 1a rodada. Nessa ocasião, ela jogou dois torneios simultaneamente, o Challenger de Campos e os Regionais em Taubaté, onde foi campeã.

Alguns meses depois, no Future de Mogi, Laura ganhou a primeira rodada numa virada excepcional. Após perder o primeiro set por 6/0, ela venceu o segundo por 6/2. No terceiro set estava vencendo por 4/0, deixou Marie Elise Casares empatar, mas interrompeu a reação fechando o jogo em 6/4. Com essa vitória, Laurinha assegurou seu terceiro ponto e garantiu seu nome no ranking da WTA.

Laurinha também é muito forte nas duplas. Seus primeiros pontos foram marcados ano passado, mas a escalada no ranking tem sido mais rápida e ela já está entre as 800 melhores no ranking profissional.

Em Outurbro 2010, Laurinha teve que trabalhar duro junto a Flavinha, fisioterapeuta do treinamento, para superar uma contusão no quadril que a tirou das quadras por 40 dias. Mas a recuperação foi boa e a tempo dela conquistar seu primeiro ITF de 18 anos em Punta Del Leste. Com muita confiança, ela obteve uma excelente campanha perdendo apenas oito games ao longo de todo o torneio.

Tamanha evolução não veio de graça. No último ano pude acompanhar sua dedicação e seriedade em cada treino, seja em quadra, seja na preparação física. A prova final de seu foco no esporte veio no final de 2010. Ela trocou as férias de verão com a família na praia por uma sequência de torneios ITF no exterior. Nas vésperas do Natal, ela e Renato Messias embarcaram para o México para a disputa do tradicional Casablanca Juniors Cup. Na semana seguinte seguiram para Costa Rica, onde passaram a virada do ano e a Lau jogou o 47th Coffee Bowl. Nessa semana ela disputa a Copa Gatorade na Venezuela. Semana que vem Laura e Renato estarão na Colômbia para a Copa Barranquilla, último torneio da série.

Parabéns Laurinha e a toda equipe que vem desenvolvendo um excelente trabalho. Que 2011 seja um tremendo ano, de muito trabalho, nenhuma contusão, e que os objetivos traçados sejam alcançados. Estaremos acompanhando cada raquetada e cada vídeo doido que ela postar no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário