Depois de quatro semanas rodando a América do Sul e jogando torneios de saibro, chegou a hora de se preparar para os dois Masters 1000 de quadra rápida nos Estados Unidos, Indian Wells e Miami. É isso que Thomaz Bellucci e Ricardo Mello estão fazendo essa semana no Play Tennis.
Nessa mini temporada de saibro, Bellucci começou muito bem com um título no ATP de Santiago. A bela campanha, no entanto, acabou desgastando o campeão que teve quatro de seus cinco jogos decididos no 3o set. Na semana seguinte chegou ao calor extenuant
Ano passado Bellucci jogou os quatro torneios da mini temporada de saibro. Perdeu um deles na 1a rodada, dois na 2a rodada e foi finalista na Costa do Sauípe, conquistando um total de 215 pontos. Esse ano ele não só defendeu seus pontos como acrescentou mais 125. Com a grande evolução que obteve no ranking nos últimos 12 meses, entrará como cabeça de chave nos Masters 1000, se livrando dos grandes nomes nas primeiras rodadas. E pensar que ano passado Bellucci teve que jogar o quali em ambos os torneios americanos.
Ricardo Mello que já foi campeão do Challenger de São Paulo no início do ano, também teve boa participação na temporada sul-americana. Perdeu na 2a rodada de Santiago, foi semifinalista na Bahia, perdendo para o campeão Juan Carlos Ferrero. E sem muita sorte no sorteio da chave em Buenos Aires, Mello caiu justamente contra Ferrero na 1a rodada que o eliminou novamente.
Em 2009, Mello não jogou a temporada de saibro sul-americana e optou por jogar os torneios em quadra rápida norte americanos que servem justamente de preparação para os dois Masters 1000. Na época, o campineiro estava rondando a 175a posição no ranking. Atualmente ele se encontra em 113o lugar. Seu objetivo é furar os qualis e ir bem nas chaves principais de Indian Wells, do Challenger de Sunrise que acontece na Flórida e de Miami, assim acumulando pontos suficientes que o livrem do quali de Roland Garros.
Conversando com o Carlão, técnico do Ricardo Mello, ele me disse que a idéia é que Mello jogue os grandes torneios da temporada de saibro que antecedem o Grand Slam francês.
Boa sorte aos dois e que os objetivos sejam alcançados! Estaremos aqui torcendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário