Ontem em Paris, o manézinho da ilha recebeu a maior honraria do tênis. Ele foi homenageado pela ITF com o troféu Phillipe Chatrier por sua brilhante carreira e seus esforços fora da quadra para promover o esporte. O reconhecimento leva em conta não apena
s o desempenho nas quadras, mas também fora delas. É por essa razão que jogadoras como Steff Graf, com mais de 100 títulos na carreira, ainda não recebeu tal homenagem.

Guga dedicou o prêmio a seu pai e ao irmão Guilherme, ambos já falecidos. Ele teve a companhia da mãe Alice, do irmão Rafael, do técnico Larri Passos e da namorada Mariana. Estiveram presentes na cerimônia, o número 1 do mundo Roger Federer, as irmãs Williams e os irmãos Bryan.
Foi justamente em Paris que Guga apareceu para o mundo em 1997 ao conquistar o título de Roland Garros. Ele se tornou o jogador de ranking mais baixo a vencer o Grand Slam francês. Guga repetiria o feito em 2000 e 2001. Kuerten conquistou um total de 20 títulos na carreira, incluindo também o Tennis Masters Cup (atual ATP Finals) de 2000 disputado em Lisboa, quando se tornou o único jogador a derrotar Sampras e Agassi no mesmo torneio e de quebra assumiu a liderança do ranking na última partida do ano. Posto esse que permaneceu um total de 43 semanas.
Agora Guga dedica-se a causas mais nobres como o Instituto Guga Kuerten e ajuda promover o esporte com ações como a Semana Guga Kuerten.
Parabéns Guga! Reconhecimento 100% merecido! Sobrou mais algum prêmio para ser ganho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário