Kiko é empresário da construção civil e restaurantes, casado há 30 anos e pai de dois filhos. Tenista nos tempos de juvenil, Kiko abandonou o esporte na época do vestibular, mas 37 anos depois, ele decidiu voltar. Mas essa volta não seria apenas para se tornar um tenista de final de semana. O objetivo era muito maior. Ele queria competir.
Kiko voltou a treinar logo no início de Janeiro de 2010. Após quatro meses encarou o primeiro desafio no Estadual da Federação Paulista. Kiko não quis nem saber daquele papo de falta de ritmo de jogo e já faturou seu primeiro torneio. O título lhe deu ainda mais entusiasmo. Foi então que decidiu procurar um velho amigo dos tempos de infância, Eloy de Souza. Os dois começaram a treinar juntos no Play Tennis do Morumbi.
O próximo passo seria um torneio brasileiro. Sua estréia foi em Goiânia e para não perder o hábito trouxe para casa dois troféus, o de campeão nas duplas e de vice nas simples. A competição lhe deu a noção de que precisaria melhorar a condição física e por isso aumentou a carga de treinos fora da quadra. O resultado veio pouco tempo depois quando conquistou o Campeonato Brasileiro de simples e duplas.
Com tantas conquistas nacionais, era chegado o momento de buscar desafios internacionais. Kiko cruzou o Atlântico para jogar na Europa e lá foi campeão de duplas em torneio na França e vice, também nas duplas, em torneio na Suíça.
Com esses resultados, ele foi convocado para integrar a equipe brasileira que iria à Santiago, no Chile, sob o comando de Givaldo Barbosa para disputar o Sul Americano. Não deu outra, ele saiu de lá campeão Sul Americano.
Em novembro, Kiko foi à Porto Alegre competir na mais tradicional etapa do circuito brasileiro de seniors. Ele mais uma vez voltou com os troféus de campeão nas duplas e vice nas simples.
A última competição desse excelente ano aconteceu em dezembro, na cidade de Punta Del Este, Uruguai. E para fechar com chave de ouro, ele fez barba e cabelo conquistando o título de simples e duplas.
Após 37 anos p
Kiko conta que sempre escolhe seus objetivos esportivos durante a Corrida de São Silvestre. Em 2010 ele superou em muito os objetivos escolhidos em 31 de dezembro de 2009. Vamos aguardar 2011 e torcer para que ele também supere os objetivos traçados na Corrida de 31 de dezembro de 2010.
Parabéns Kiko pelo ano excepcional, pela determinação e força de vontade de retornar às competições depois de tantos anos. Que sirva de exemplo e inspiração para muitos. E parabéns também ao grande Eloy de Souza que o ajudou nesse processo e agora enfrenta um desafio pessoal de se recuperar fisicamente após complexa cirurgia no joelho. Força Eloy! Que essa parceria possa continuar firme e forte em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário