terça-feira, 17 de novembro de 2009

Novos Equipamentos de Quadra!!

O Play Tennis, sempre preocupado em melhorar a qualidade de seus serviços, está adquirindo, uma variedade de novos equipamentos de quadra, que estarão disponíveis em todas as unidades do Play Tennis.

O tênis é um esporte que pode ser trabalhado em diversos aspectos. Há sempre algo que podemos desenvolver. E a evolução de um pequeno item, já pode fazer uma grande diferença e elevar nosso nível jogo como um todo. Esses equipamentos são justamente para auxiliar nessa evolução.

Eles podem ser usados para o desenvolvimento técnico, tático, bem como a parte física do jogador. Eles auxiliarão na correção de certos golpes, na movimentação de pernas, na postura e no condicionamento físico.


O primeiro deles é a "Escadinha". A "Escadinha" tem como objetivo trabalhar toda a parte de movimentação de perna e pés, melhorando a resistência, força, coordenação motora e agilidade. Ela pode ser usada também para brincadeiras com crianças.



O segundo equipamento é o Cinto Tornozelo-Cintura. Um elástico liga os tornozelos à cintura, forçando o jogador a permanecer com os joelhos semi flexionados o tempo todo. Nessa posição, o jogador fica mais equilibrado e está mais preparado para dar um arranque. Esse é um equipamento muito bom para o trabalho de pernas, bem como correção da postura.




O terceiro equipamento é o Cinto Tração-Individual. É muito comum vermos jogadores de futebol usando esse equipamento para treinar explosão, força, velocidade e melhorar a resistência muscular. O elástico fica preso à cintura do jogador e a outra ponta presa ao alambrado. A pessoa tenta arrancar, mas o elástico o puxa para trás. Isso faz com que a pessoa tenha que arrancar com mais força para conseguir ir mais longe.


O quarto
equipamento é o Etcheswing. De nome estranho, essa espécie de bastão de baseball com "asas", ajuda aumentar a resistência muscular e cardiovascular, além de trabalhar a força, mas sem que haja riscos de contusões, uma vez que a desaceleração do movimento é feita naturalmente através dessas "asas". Além da parte física, o Etcheswing também auxilia na parte técnica do golpe, bem como a transferência de peso do corpo ao longo do movimento.




Existem inúmeros exercícios que podem ser feitos com cada um desses equipamentos. Abaixo temos um vídeo, com demonstrações de alguns desses drills.




Esses não são os únicos equipamentos que o Play Tennis está adquirindo. Em breve teremos mais novidades, aguarde.

Agradecimento especial a Glauco e Deilson que fizeram essas demonstrações.

3 comentários:

  1. Olá;

    Sou treinador de ténis, bem como preparador físico!

    Gostaria de saber como posso comprar esse elástico/cinto de tração?

    Obrigado pela atenção!

    Com os melhores cumprimentos,
    Bruno Silva (Portugal)

    ResponderExcluir
  2. Onde comprar o equipamento cinto-tornozelo-cintura.
    Eliane beze- Goiás
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Saudações, sou Lara Luiz do brasil mas eu me baseio na califonia (EUA) Estou feliz hoje porque eu tenho o que
    eu sempre quis. Encontrei DR.Zubia que mudou minha forma para o que é hoje. Eu quero
    Dizer um muito grande obrigado a ele, eu também quero que você saiba que ele pode fazer o mesmo por você. E eu tenho
    Vir a saber depois de tomar suas ervas que são naturais, sem efeitos colaterais, ele é o melhor
    Herbalist I já em minha vida. Quando vi pela primeira vez eu nunca acreditei que era real até
    Eu começo ver as mudanças em meu corpo Eu estou dizendo um muito grande obrigado a ele onde quer que esteja. Você pode
    Entre em contato com ele zubiazabiadum@yahoo.com Eu sei que ele também amplia nádegas e seios

    ResponderExcluir