segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Show do Kiko!

Se você acha que treinamento sério, competições, viagens para torneios é só coisa da garotada do treinamento competitivo está muito enganado. Os veteranos também teu seu lugar nas competições internacionais e tem gente no Play Tennis que está dando show lá fora!

Esse é o caso de Henrique Avancine, mais conhecido como Kiko, aluno de Eloy de Souza no Play Tennis do Morumbi. Os dois têm uma história que vem de muitos anos. Eloy e Kiko eram parceiros de duplas na época de juvenil. A parceria treinador/aluno começou no 1o semestre desse ano e já rendeu frutos.

Kiko disputa o circuito de veteranos da ITF na categoria acima de 55 anos. Em 2010 ele conquistou nas duplas o 24º ITF Seniors de Beaulieu-sur-Mer, na França. Ele também foi vice-campeão no ITF Seniors Geneva Open 2010 em Genebra, na Suíça. Kiko é o atual número 367 do ranking que conta com mais de 1.300 jogadores.

Esta semana Kiko está jogando o Sul-Americano por Equipes em Santiago, no Chile. No final de novembro, ele planeja jogar a Copa Otto Hauser em Punta Del Leste, Uruguai.

O Circuito Seniors da ITF conta com mais de 160 torneios em 47 países. Os torneios são divididos em quatro níveis (1-4), sendo o nível 1 o mais forte. O circuito possui categorias a partir das 35 anos até 85 anos no masculino e 80 no feminino.

O Play Tennis está planejando o início de treinos competitivos para adultos. Em breve teremos mais informações. Aguarde.

Parabéns Kiko, muito sucesso nos próximos torneios. Estamos na torcida.

Um comentário:

  1. Grande matéria Tiago. O Kiko merece nossa atenção, por toda a sua dedicação aos treinos e sua garra em seus jogos. Já estamos planejando o seu calendário para o final deste ano bem como o início do próximo ano.Um dos primeiros passos é com relação a preparação física, aonde já mantivemos contatos para dar uma atenção especial neste sentido. Abraços Eloy de Souza

    ResponderExcluir