sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Uma Bela Jornada

Às vezes convivemos com uma pessoa por um tempo, batemos papo, damos risadas juntos, mas não chegamos a conhecer de fato a pessoa, não sabemos das histórias, das passagens, das pedras no caminho.

Hoje tive a oportunidade de conhecer melhor Gislaine Farias (Head/Kirschbaum), de 18 anos e que há 10 meses está treinando aqui no Play Tennis vinda com o Renato e o Orlando.

Gislaine começou jogar aos 12 anos de idade no Projeto Aprendiz. Esse projeto era realizado na Vila Madalena e englobava uma série de esportes e atividades. Quando Gislaine entrou no projeto, a parte de tênis tinha acabado de ser assumida pela Vanessa Menga que organizava o Projeto Saque Só Mano.

No local não havia quadra de tênis, então elas treinavam numa quadra poliesportiva localizada em uma das praças do bairro. Após cinco meses, elas se transferiram para o parque Vila Lobos onde permaneceram por aproximadamente seis meses. Com a reforma das quadras do parque, o projeto foi obrigado a deixar o local e passou a ser realizado na academia Mauro Menezes. Foi lá que aos 14 anos, Renato e Mauro a chamaram para integrar a equipe da academia junto com outras duas meninas do projeto. Após um ano, seu treinamento se intensificou passando a ser diário, ritmo esse que se mantém até hoje nas quadras do Play Tennis.

Gislaine começou nas competições em 2007. Seu primeiro torneio aconteceu na Slice, num torneio da Federação. Desde o início recebeu o apoio de Naila Pigossi que sempre pagou os torneios que eram disputados em São Paulo. Do seu primeiro torneio até aqui foram mais de 10 títulos. Gi também defende o Osasco nos jogos regionais há três anos e atualmente é 3a classe. Curiosamente, ela nunca jogou nenhum torneio brasileiro.

Mesmo sem uma bagagem muito grande, Gi tem hoje um dos grandes desafios de sua carreira. Ela vai jogar seu primeiro torneio profissional, um ITF de US$10mil em Itú. Gi ganhou wildcard (convite) e entrará direto na chave principal. Ela contou que não está tão nervosa quanto estava quando jogou seu primeiro torneio três anos atrás, mas está com medo de na hora não conseguir enxergar o jogo, não ver a estratégia e agir apenas por impulso.

Após essa estréia, Gislaine pretende seguir jogando esse nível de torneio até o final do ano enquanto seu processo para ingressar uma universidade americana está em andamento. Gi já passou no SAT e agora espera para prestar o Toefl e então analisar as propostas. Nesse meio tempo ela também dá aulas de tênis para crianças, algo que segundo ela, adora fazer.

Por fim, ela agradece a todas as pessoas que a apoiaram desde o início para que essa evolução fosse possível.

Parabéns Gi pela trajetória, pela dedicação e conquistas. Muito sucesso na sua estréia profissional hoje e no processo para ingressar uma universidade americana. Torcemos para que dê tudo certo, mas com certeza sentiremos sua falta.

Um comentário:

  1. Parabens Gi! Excelente decisao de vir estudar e jogar nos EUA! Boa sorte em seu primeiro ITF e nos exames!

    ResponderExcluir