domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mantendo a Rotina!

Os espanhóis Juan Carlos Ferrero e David Ferrer mantiveram a rotina de finais nessa semana, a única diferença é que trocaram o troféu de campeão de mãos. Na semana passada, Ferrero venceu o torneio de Buenos Aires em cima de Ferrer. Ferrero buscava essa semana no ATP 500 de Acapulco vencer seu 3o torneio seguido, mas o compatriota foi capaz de impedi-lo e encerrou a sequência de 14 vitórias consecutivas. Numa partida novamente muito disputada, Ferrer venceu 6/3 3/6 6/1.

Ferrero deve estar cansado após disputar 15 partidas em três semanas, mas nem ele, nem Ferrer terão descanso. Ambos viajam para Logrono, Espanha, onde se juntarão ao time da Copa Davis que disputa na semana que vem a primeira rodada do torneio entre nações contra a Suíça que vai desfalcada de Roger Federer. Mesmo sem Nadal, acredito que o time espanhol está muito bem representado.

No ATP 500 de Dubai, rotina mantida por Novak Djokovic que conquistou o bicampeonato em cima de Mikhail Youzhny. Nole não jogou bem a final, cometeu muitos erros, foram 12 duplas faltas, quase todas na rede, apenas 52% de aproveitamento do 1o saque. Mas ai que entra o mérito do grande vencedor, ganhar uma partida quando se está jogando mal. Foi o que ele fez. O sérvio não teve vida fácil nessa semana. Dos cinco jogos disputados, quatro foram decididos no 3o set, sendo que três deles ele saiu perdendo o 1o set. Além de merecido, esse título o ajuda defender os pontos conquistados ano passado, e dá uma folga para manter o posto de segundo no ranking.

No ATP 250 de Delray Beach, poucas estrelas em quadra. Tommy Haas, cabeça de chave #1 foi eliminado logo na 1a rodada. James Blake, que não está na forma de antigamente, mas era um dos nomes mais conhecidos, foi eliminado nas quartas de final por Ivo Karlovic. Esse chegou à final e perdeu para uma promessa do tênis que está vivenciando pela primeira vez o sabor da vitória. Ernests Gulbis ganhou seu primeiro torneio de ATP. Será que isso se tornará rotina? Talento ele tem.

No feminino, Venus Williams mostrou poder de adaptação e repetiu a rotina. Após conquistar o bicampeonato em Dubai, jogando numa quadra rápida, ela foi direto para o saibro e chegou ao bicampeonato também em Acapulco. Para tanto, Venus teve de tirar da cartola uma recuperação fantástica nas quartas de final quando perdia por 5/1 no terceiro set contra a desconhecida Laura Pous. Com esse título, a americana chega a sua 43a conquista. Ela é a jogadora em atividade com maior número de títulos. A segunda é a belga Justine Henin com 41.

No outro torneio feminino da semana, Elena Dementieva que tentava seu terceiro título no ano, tomou uma ducha de água fria na final do WTA de Kuala Lumpur ao perder para Alisa Kleybanova por fáceis 6/3 6/2. Esse também foi o primeiro título importante de Klaybanova.

Semana que vem tem o WTA de Monterrey e os homens disputam a 1a rodada da Copa Davis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário