sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sharapova Treina no Play Tennis

Dia 04.12.09 é uma data que vai ficar marcada na história do Play Tennis. Afinal de contas, não é todo dia que recebemos uma tenista ex-número 1 do ranking, musa do tênis feminino e uma das atletas mais famosas do mundo.

Pois é, hoje tivemos o privilégio de receber a russa Maria Sharapova, no Play Tennis do Itaim. Sharapova está no Brasil para uma partida de exibição, que acontecerá amanhã em Porto Feliz, na Fazenda Boa Vista, para apenas 800 convidados da organização.

Sharapova chegou para treinar acompanhada da tenista argentina Gisela Dulko, que será sua adversária na partida exibição. Foi Dulko quem eliminou Sharapova do torneio de Wimbledon desse ano. No entanto, no total de confrontos, Sharapova lidera 2-1. Elas bateram bola por aproximadamente uma hora e meia. Trocaram bolas de fundo de quadra, treinaram voleio e smash, saque e devolução e fizeram alguns pontinhos. Um treino básico, mas que mostrou o talento, a facilidade, potência de bola de ambas as tenistas e a intensidade com que elas jogam. Raramente víamos bolas pegando fora do centro da raquete, a cada batida dava para perceber o som limpo da bolinha batendo corretamente nas cordas.

Cercadas de um forte aparato de segurança, as tenistas entraram e saíram sem falar com ninguém. As pessoas que estavam no local, esperaram por uma oportunidade de pegar autógrafos e tirar fotos com as tenistas, mas nada conseguiram.

Sharapova, de 22 anos, profissional desde 2001, no momento é a número 14 do mundo. Sua atual posição no ranking se deve a uma lesão no ombro que a tirou das quadras de agosto de 2008 a março desse ano. A russa possui três Grand Slams no currículo: Wimbledon em 2004, US Open em 2006 e Australian Open em 2008. Ganhou também o WTA Championships, onde apenas as oito melhores tenistas do ano participam. Além de outros 16 títulos e US$13 milhões em prêmios. Sharapova assumiu a primeira posição no ranking pela primeira vez em agosto de 2005. A última vez que esteve lá foi em junho de 2008. No total, permaneceu 17 semanas na liderança. Foi a primeira russa a atingir essa colocação.

Já sua adversária na exibição não possui o mesmo histórico. Gisela Dulko, de 24 anos, conquistou "apenas" três títulos de simples na carreira e oito de duplas. Profissional desde 2001, atingiu sua melhor posição no ranking em 2005 quando chegou ao 26o lugar. Atualmente é a 37a. Assim como Sharapova, a beleza Dulko também faz sucesso fora das quadras. A argentina atraiu a atenção de vários tenistas. Dulko namorou Tommy Robredo, Fernando Verdasco e Fernando Gonzalez.

Foi uma oportunidade incrível, tenho certeza que todos que estavam lá hoje vão se lembrar desse dia e contarão essa história. Quem será o próximo número 1 a pisar nas quadras do Play Tennis?

Para ver mais fotos do treino clique aqui!

3 comentários:

  1. A academia número 1 recebendo uma número 1... O Play Tennis só dá bola dentro...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, adoro a Sharapova e o Playtennis, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. http://www.sharapovanews.wordpress.com - Tudo sobre a jogadora russa em português! Visitem!

    ResponderExcluir