terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feras no Play Tennis!

Para a maioria das pessoas, dezembro significa confraternizações, happy hours, muita comida boa, praia, sombra e água fresca. Mas para outro grupo de pessoas, final do ano significa malhação, preparação física, suor, concentração e muitas horas dentro de uma quadra de tênis. Essa é a vida dos tenistas profissionais que agora estão fazendo a pré-temporada.

O Play Tennis do Morumbi está recebendo nessa semana entre Natal e Ano Novo, quatro grandes nomes do tênis brasileiro. Thomaz Bellucci, Ricardo Mello, Ricardo Hocevar e Leonardo Kirche. Hoje tive a oportunidade e privilégio de acompanhar um pouco desse treinamento.

Após um bate bola de aquecimento e um rápido treino de controle de bola, Bellucci jogou uma partida com Mello e Hocevar com Kirche. Uma pausa para o almoço e a tarde mais duas horas de treinamento. Puxado, mas necessário para aguentar a longa e desgastante temporada que vem pela frente.


Conversando com o João Zwetsch, técnico do Bellucci, ele disse que o brasileiro teve 15 dias de férias total da raquete, mas já passou por duas semanas de intensa preparação física e já vem nos treinamentos de quadra desde o início de dezembro. Ambos embarcam amanhã para o outro lado do mundo, onde Bellucci jogará os torneios de Brisbane, Auckland e depois o Australian Open. Em fevereiro os dois estarão de volta para a temporada de saibro na América do Sul. Bellucci teve sua melhor temporada em 2009, vencendo seu primeiro ATP e alcançando sua melhor posição no ranking, 36o.

Conversei também com Carlos Albano, treinador de Mello, Hocevar e Kirche. Os três estarão no Aberto de São Paulo, torneio da série Challenger que começa na primeira semana de janeiro, no Parque Vila Lobos. Mello que venceu o torneio ano passado, já começa com o grande desafio de defender seus pontos. Ele é atualmente o 151o do ranking, mas já esteve entre os 50 primeiros. Hocevar jogou seus dois primeiros torneios ATP esse ano e quem sabe ano que vem entrará pela primeira vez entre os 100 melhores do ranking. Kirche venceu três torneios Futures em 2009 e conseguiu dois vices. Assim como Hocevar, alcançou seu melhor ranking ao longo do ano. Para 2010 visa jogar mais torneios Challengers e enfrentar jogadores com melhor nível técnico a fim de evoluir seu jogo.

Desejamos uma excelente temporada à todos e que possamos ver seus nomes nas manchetes, com grandes conquistas! Aproveito para agradecer a atenção do João, do Carlos e dos quatro tenistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário