sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Novos Equipamentos de Quadra - Parte 2!

Depois de mostrar a primeira leva de equipamentos adquiridos pelo Play Tennis para auxiliar o treinamento de quadra, vamos mostrar a segunda parte.

São três equipamentos que ajudarão professor e aluno a trabalhar aspectos específicos do jogo de cada um.


O primeiro equipamento é o "Cano/Elástico". Dois canos são entrelaçados na rede, no corredor de duplas e um elástico é esticado entre eles, elevando a altura da rede. O objetivo desse equipamento é fazer com que o jogador seja obrigado a passar a bola mais alta em relação à rede, buscando uma maior margem de segurança em seus golpes, evitando um dos erros mais comuns no jogo de tênis que é jogar a bola na rede.



O segundo equipamento é um pano escuro que é colocado sobre a rede em toda sua extensão. Esse pano impede que o jogador veja o outro lado da quadra. Com isso, ele não vê onde a bola está pingando do outro lado, logo o ajuda a ter em mente as dimensões da quadra, sem contar no principal objetivo que é trabalhar a lição mais importante do tênis, olhar a bola.



O último equipamento é o "Elástico". Esse pode ter inúmeras funções, desde aquecimento do corpo antes de um treino, passando por fortalecimento muscular e até mesmo com objetivos técnicos como correção e aprendizagem de movimentos.



Da mesma forma que os equipamentos anteriores, estes também possuem inúmeras possibilidades de exercícios. No vídeo abaixo demonstraremos alguns que podem ser feitos:



Participaram desse vídeo Glauco Pereira e Ivan Brito, obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário