domingo, 3 de janeiro de 2010

De Volta para o Passado - Parte 1

Bem vindos ao primeiro post de 2010. Espero que todos tenham passado bem o Natal e o Reveillon, com muita paz, amor e saúde.

Para iniciar o ano vamos voltar no tempo e relembrar um pouco da história do Play Tennis e do tênis brasileiro através da Play Tennis News. Talvez poucos saibam ou lembrem, mas o Play Tennis lançou em 1982, a revista Play Tennis News. Revista bimestral que trazia notícias do mundo do tênis e das academias Play Tennis. 28 anos mais tarde, com novos meios de comunicação disponíveis, estamos fazendo algo semelhante através desse blog e do novo site. Mas essa rica história não pode ser deixada de lado, afinal ela que mostra toda a tradição do Play Tennis, sua importância dentro do tênis e a qualidade de seus serviços os fazem permanecer no mercado por todos esses anos.

A primeira edição foi lançada em Julho de 1982. Na época o Play Tennis tinha duas unidades, uma na Juscelino Kubitschek e outra na Leopoldo Couto de Magalhães Jr, onde permanece até hoje.

Nessa primeira edição da revista podemos ver Cesar Kist e Silvana Campos, com 17 e 16 anos respectivamente, batalhando na transição do juvenil para o profissional. Vemos Jaime Oncins e Andréa Vieira ainda crianças, com seus 10, 11 anos de idade, já campeões mundiais de suas categorias e com uma estrutura de treinamento bastante profissional. Encontramos também reportagens sobre a parte técnica, com dicas e instruções, resultados de torneios, ranking do Play Tennis e da ATP, que na época tinha John McEnroe na liderança.

Cada página dessa primeira edição está na galeria de fotos do site. Para aqueles que viveram o momento, é uma oportunidade de recordar os acontecimentos da época, pessoas, torneios e até mesmo propagandas. Para aqueles que como eu eram recém nascidos ou ainda nem isso, é bacana ver como eram todas essas coisas 28 anos atrás e aprender um pouco dessa história. Vale a pena ver.

Fique ligado que ao longo das próximas semanas colocarei todas as edições do Play Tennis News.

3 comentários:

  1. Ae Ti..não é que o pequeno tenista da capa parace vc qnd pequeno....Não me lembrava da revista Play Tennis...tb ainda faltavam dois anos para eu nascer....até qnd ela durou na forma impressa???

    ResponderExcluir
  2. Ufa Ti!!!!
    Ainda bem que eu nao estou nessas fotos...
    Iria me sentir muito velha!!!!
    hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Sa, é uma pequena tenista. Coitada dela que parece um menino e coitado de mim que pareco uma menina.

    É Verinha mas daqui a 28 anos você estará por todo o site e o blog do Play Tennis! hahaha...

    ResponderExcluir