sexta-feira, 26 de março de 2010

Conhecendo os Irmãos Bryan

No último post coloquei um vídeo feito pela ATP falando um pouco sobre Roger Federer. No vídeo de hoje continuamos com os melhores, só que dessa vez nas duplas, os irmãos Bryan.

Essa foi uma reportagem muito legal feita pelo programa 60 Minutes, e mostra um pouco da vida dos gêmeos que dominam o tênis mundial em duplas. Inseparáveis, os dois estão prestes a bater o recorde de títulos conquistados por uma equipe. A marca atual pertence a já aposentada dupla australiana, Todd Woodbridge e Mark Woodforde, com 61 títulos. A dupla americana está a três títulos de empatar esse número e a quatro de quebrar o recorde. Em 2010 eles já bateram um recorde. Chegaram a 600 vitórias na carreira.

Os irmãos colecionam oito títulos de Grand Slam, vencendo em todos os quatro majors. Já foram campeões do Masters de Duplas três vezes, ganharam 13 Masters 1000 e já ajudaram os EUA a conquistar o título da Copa Davis.




Watch CBS News Videos Online

É incrível como os dois são parecidos, seus movimentos e gestos parecem que foram ensaiados. Morando na mesma casa, dividindo o dinheiro de suas conquistas, tocando na mesma banda, os dois se completam como um quebra-cabeça. Eles ainda possuem uma vantagem sobre os outros times, eles têm a paz em saber que um jamais abandonará o outro, mesmo que um deles viva uma fase ruim, coisa que nas outras duplas pode acontecer a qualquer momento.

Seu pai, me pareceu ser do estilo carrasco, lembrando até o pai de Michael Jackson. Assim como o astro do pop, os dois deram certo, mas aparentemente não carregaram o mesmo trauma e eventual excentricidade de Michael. Curiosamente, os irmãos não treinavam apenas na quadra, mas também na música, hoje têm uma banda e já lançaram seu primeiro albúm.



Os dois são reis numa modalidade que infelizmente não é muito prestigiada. As transmissões são raríssimas e o público nos torneios é pequeno. Assistir duplas é muito divertido, o jogo é muito rápido e dinâmico, mas pela falta de interesse dos fãs, foi cogitado até em acabar com o circuito de duplas, o que ainda bem não aconteceu. Torcer para que de alguma forma, duplistas como eles possam mudar um pouco a visão da torcida e essa modalidade cresça mais.

Vale a pena ver e conhecer mais dos bastidores desses dois irmãos e excelente duplistas que estão prester a entrar definitivamente para a história do tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário