quarta-feira, 31 de março de 2010

Emoção está de volta!

Desde que o Guga se aposentou, não via a torcida brasileira vibrando num jogo de tênis. Ontem pudemos reviver isso no jogo de Thomaz Bellucci.

Na hora da partida, eu estava no Play Tennis de Moema e todos que estavam na academia naquele momento colaram na frente da televisão e vibraram a cada ponto do brasileiro e lamentaram a cada ponto de Nicolas Almagro.

No final infelizmente nos restou a lamentação. Mas isso pelo resultado final do jogo e não pelo que vimos da apresentação de Bellucci. Logicamente há muito que melhorar. Os voleios perdidos em pontos decisivos não podem acontecer para alguém que almeja o topo. Os ataques fora de hora, assim como as deixadinhas sem pé nem cabeça. A falta do primeiro saque na hora da decisão também fez falta, afinal quantas vezes vimos jogadores saindo do sufoco com um bom saque.

Mas apesar das falhas, temos visto muita evolução. Bellucci demonstrou garra, vontade e em nenhum momento abaixou a cabeça e entregou o jogo. Fez boas subidas a rede, pecando na conclusão. Estou gostando da evolução física do paulista, que está mais forte e mais veloz. Seus golpes parecem mais potentes. Seu saque é muito bom e mesmo o segundo faz estrago com seu efeito de canhoto.

É muito fácil falar de fora, criticar e dizer o que deveria ter sido feito, mas sabemos que muitos dos erros cometidos serão superados com a experiência. Jogos como esse, contra grandes jogadores e em grandes torneios é uma as coisas que ele precisa para crescer. Com o tempo o braço estará mais solto e relaxado em momentos decisivos. A outra parte fica por conta de João Zwetsch treinar com ele na quadra.

Mas foi muito bom sentir novamente aquela emoção dos tempos de Guga. Estou ansioso para a temporada de saibro que está por vir e ver como ele irá desempenhar. Valeu Bellucci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário