domingo, 14 de março de 2010

Vergonhoso!

Numa partida que tinha tudo para ser uma grande festa reunindo quatro dos maiores tenistas da história, dois deles resolveram lavar a roupa suja. No segundo Hit for Haiti, o evento organizado com o intuito de arrecadar fundos para reconstrução do país caribenho atingiu o objetivo, mas passou por um momento inesperado e vergonhoso.

Os ídolos norte americanos Pete Sampras e Andre Agassi resolveram trocar farpas durante a partida deixando Roger Federer e Rafael Nadal constrangidos. Sampras fez parceria com Federer e Agassi com Nadal.

Quando Sampras sacava em 4/4, Agassi que já estava com a língua afiada, resolveu cutucar Sampras dizendo que ele sempre tinha que levar coisas a sério. O sempre focado Sampras resolveu descontrair, imitando a passada de pinguim de Agassi e arrancando gargalhadas do público. Agassi devolveu a brincadeira, mas não imitando algum trejeito de Sampras, mas sim dizendo que ele é mão de vaca (história que ele conta em sua autobiografia). A partir daí o bate boca continuou por um momento, e acabou quando Pete disse que Andre estava levando para o lado pessoal e Agassi retrucou dizendo que não era pessoal pois todos já sabiam.



A situação ficou tão desagradável que até mesmo Nadal teve que pedir à Agassi para maneirar. No final, a parceria formada pelos dois maiores vencedores de Grand Slam da história levou a melhor e venceu por 8/6.

Eu já comprei o livro do Agassi, mas ainda não li. Estou na metade do livro do Sampras, mas infelizmente sem muito tempo para acabar. Mas pelos comentários e histórias que li sobre o livro, fiquei muito decepcionado com Agassi e confesso que depois desse episódio, fiquei ainda mais. Ao final da partida, Sampras tentou botar panos quentes, mas Agassi nem deu bola e não retornou o elogio.

Vendo isso, aprecio ainda mais o caráter dos dois maiores ídolos do tênis atual, Federer e Nadal. Com uma rivalidade muito mais saudável, os dois se mostram cada vez mais como exemplos a serem seguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário