terça-feira, 9 de março de 2010

Davis sem surpresas!

Depois de muitas desistências, intrigas e até um terremoto, a 1a rodada da Copa Davis aconteceu. E sem muitas surpresas. Pena que não teve um bolão da Davis, senão teria ido muito bem. Dos oito confrontos, acertei os oito vencedores e sete resultados. Tomara que eu tenha essa sorte no Bolão da ATP que começa essa semana em Indian Wells.

Espanha como era de se esperar, passou bem pela Suíça. Wawrinka conseguiu assustar apenas no primeiro jogo quando derrotou Almagro. Ferrer em grande fase ganhou suas duas partidas de simples sem dificuldades. A dupla espanhola também foi bem no sábado. Sem Federer, a Suíça tem que torcer por um adversário bem fraco onde Wawrinka possa resolver sozinho. Não foi o caso. (Placar final 4-1 Espanha)

França também passeou contra a Alemanha. O confronto foi definido no jogo de duplas. Jogando em casa com Monfils e Tsonga nas simples e Benneteau e Llodra nas duplas, ficou difícil para Kohlschreiber e Becker. (Placar final 4-1 França)

Rússia e Índia foi onde errei o placar. Eu coloquei 5-0 Rússia, mas esqueci completamente da fortíssima dupla indiana Bhupathi e Paes. Mesmo assim eu teria errado. Esse seria o único ponto logicamente dado à Índia, mas eles ainda conseguiram arrancar mais um ponto no quinto jogo. As expectativas para o confronto eram tão boas que até Davydenko desistiu de jogar e deixou as honras para Youzhny e Kusnitsyn. (Placar final 3-2 Rússia)

Argentina e Suécia foi sem dúvida o melhor confronto dessa primeira rodada. Os hermanos foram para a Europa sem Del Potro e Nalbandian, o que deixou as previsões difíceis, uma vez que teriam que enfrentar Soderling apenas com Zeballos, Mayer e Schwank. Mas um chamado de última hora levou Nalbandian à Estocolmo. Na primeira partida Soderling bateu Schwank. Na segunda Mayer de certa forma surpreendeu Johansson, e conquistou um ponto fundamental para os argentinos. Nas duplas Nalbandian entrou em quadra com Zeballos e garantiu o segundo ponto. Como era esperado, Soderling empatou o confronto derrotando Mayer. Ai entrou a estrela de Nalbandian. Herói do confronto, ele derrotou Vinceguerra e deu a vitória para a Argentina. Mas em minha opinião, o jogo que decidiu o confronto foi Mayer e Johansson. Esse era um jogo sem muito favoritismo, ao contrário dos outros. Então parabéns para Leonardo Mayer. (Placar final 3-2 Argentina)

Croácia e Equador foi um atropelamento. Com exceção do primeiro jogo que Nicolas Lapentti deu uma canseira em Karlovic, mas acabou perdendo no 5o set, o resto não deu nem graça. Os gigantes Karlovic e Cilic deram conta do recado e pararam bem os irmãos Lapentti. Com essa derrota é bem possível que vejamos a aposentadoria de Nicolas no horizonte. (Placar final 5-0 Croácia)

Sérvia e EUA também foi um bom confronto. A Sérvia conseguiu dois pontos nas simples de sexta-feira em dois bons jogos. No sábado os EUA não puderam contar com Mike Bryan que ficou doente e Bob teve como parceiro John Isner. A nova parceria fez bonito. A quarta e decisiva partida entre Djokovic e Isner foi cheio de alternativas e poderia ter ido para qualquer lado. O jovem americano deu muito trabalho para Nole que mais uma vez se mostrou inconstante. Mas mesmo assim ele soube controlar os nervos e fechou 6/4 no 5o set. (Placar final 3-2 Sérvia)

Bélgica e República Checa foi um confronto tranquilo também. A dupla Berdych e Stepanek jogaram bem e não deram muitas chances para os irmãos Rochus e o talentoso Xavier Malisse. Confronto foi decidido nas duplas. (Placar final 4-1 Rep. Checa)

Por último, o confronto mais polêmico da rodada, Chile e Israel. Após os fortes tremores que ocorreram alguns dias antes do confronto, o Chile queria adiar as partidas, mas a ITF com seu rígido regulamento não aceitou. A entidade apenas adiou o início para sábado aceitando a dificuldade que jogadores e juízes tinham para chegar ao local uma vez que os vôos comercias estavam cancelados. O confronto ocorreu e o time da casa conseguiu trazer uma alegria para o povo que está sofrendo tanto. A vitória veio na quarta partida com Gonzalez. Ele que desistiu de disputar o torneio de Indian Wells essa semana para ficar e ajudar seu país. (Placar final 4-1)

Espero que a próxima rodada tenha transmissão de alguma emissora, fez falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário