sábado, 23 de janeiro de 2010

Agora é pra valer!

Torneios Grand Slam são fantásticos, do começo ao fim, mas todos devem concordar que ele começa pra valer na segunda semana.

A primeira semana tem sempre algumas zebras, com jogadores favoritos sendo surpreendidos e voltando pra casa mais cedo, e eventualmente algum grande duelo, mas nada além do eventual. A partir das oitavas de final é que os cabeças de chave começam a se enfrentar e os jogos a ficar realmente equilibrados.

Essa última noite por exemplo, deve ter sido uma das mais chatas da história de um Grand Slam. Além de um WO, houve duas desistências, uma delas justamente no único jogo que eu achei que seria equilibrado entre Hewitt e Baghdatis. Os outros jogos foram treinos de luxo, tanto no masculino quanto no feminino. Federer, Djokovic, Davydenko, as irmãs Williams, Azarenka, Wozniacki passaram sem dificuldades para a próxima rodada.

Essa noite já teremos Andy Murray contra John Isner. O britânico tem passado com extrema facilidade por seus adversários até aqui. Já Isner teve que suar muito mais, mas está em boa fase. Venceu seu primeiro ATP na semana anterior, e na rodada passada eliminou Gael Monfils. Rafael Nadal enfrenta o gigante recordista de aces, Ivo Karlovic. O croata evolui, aparentemente está deixando de ser jogador de um golpe só. Nadal venceu os dois confrontos entre eles até hoje, mas sempre com dificuldade. Roddick e Gonzalez também prometem fazer um excelente jogo. Roddick leva vantagem no histórico, e também vem de título nos torneios preparatórios para o Australian Open. No duelo de gigantes da rodada, Del Potro encara Mario Cilic. O argentino passou com dificuldade pelas três primeiras rodadas e não parece estar em plena forma. Cilic também teve suas dificuldades, mas em minha opinião é favorito para esta noite.

Amanhã teremos ao menos dois jogos interessantes, Federer que dispensa comentários contra Hewitt que vem jogando bem, está em casa com o apoio da torcida e estará descansado uma vez que seu jogo contra Baghdatis não durou muito. Outro bom jogo deve ser entre Verdasco e Davydenko. O espanhol é um excelente jogador e fez uma partida memorável contra Nadal ano passado na semifinal. Davydenko é o jogador do momento, provável favorito ao título, vem atropelando quem passa por seu caminho e mesmo assim, esquecido pela mídia. Os outros dois jogos não prometem tanto. Djokovic pega Lukasz Kubot, atual 86o do mundo e venceu a última partida por WO. Tsonga enfrenta Almagro que é um bom jogador, mas não acredito que será páreo para o francês.

Quem são seus favoritos nessa rodada de grandes duelos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário