domingo, 17 de janeiro de 2010

E antes do show começar....

E antes do show começar uma atitude muito bonita por parte de grandes estrelas do tênis. Liderados por Roger Federer, idealizador da idéia, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Roddick, Lleyton Hewitt, Serena Williams, Kim Clijsters, Samantha Stosur entraram em quadra no Melbourne Park para uma causa nobre, arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti.

Organizado em menos de 24 horas, o evento foi um sucesso. A Rod Laver Arena ficou completamente lotada e por 90 minutos os expectadores que pagaram US$10,00 a entrada, se divertiram vendo os maiores tenistas do mundo reunidos. Foi arrecadado um total de aproximadamente R$250 mil entre ingressos e doação individuais de jogadores e torcedores.


Cada tenista usava um microfone, o que permitiu que o público escutasse as brincadeiras que eram feitas entre eles. Nadal deu uma de pegador, distribui garrafas d'agua e tolhas, enquanto Federer fez flexões de braço durante a partida. Clijsters fez massagem na perna de Nadal e Roddick provocou o juiz relembrando o episódio de Serena no US Open. O time de feras ainda contou com o veterano Jim Courier como juiz de cadeira. Um clima bem descontraído na véspera do torneio que agradou fãs e jogadores.





O que achei mais legal é que normalmente um dia antes do início de um torneio como o Australian Open, os jogadores buscam concentração e tranquilidade, juntamente com os ajustes finais para a competição. Mas eles trocaram tudo isso para ajudar o crescente número de vítimas no Haiti. É claro que eles ganham uma bela publicidade com isso, mas não deixa de ser um gesto a ser seguido e repetido. O mundo está sempre cheio de tragédias acontecendo, eventos como esse poderiam se tornar mais rotineiros.

Um comentário:

  1. Reunir toda essa galera foi realmente sensacional!!!
    Aposto que foi a melhor concentraçao que eles tiveram...

    ResponderExcluir