terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Feras do Novo Treinamento!

Quem achou que os reforços para 2010 já tinham acabado, se enganou. O Play Tennis está recebendo nesse início de ano uma equipe de feras para cuidar do treinamento competitivo. Profissionais de alto gabarito, com muita experiência e importância no cenário nacional. Abaixo temos um pequeno resumo da experiência e qualificações de cada um desses profissionais para que vocês os conheçam melhor e tenham certeza de que estarão em boas mãos.

O time é liderado por Renato Messias. Sua experiência como jogador e treinador é vasta. Jogou torneios nacionais e internacionais, conquistando inúmeros títulos universitários. Como treinador, trabalhou junto a jogadoras como Carla Tiene, Marcela Evangelista, Letícia Sobral e a argentina Maria Argeri. Comandou também a seleção brasileira de 12, 14 e 16 anos nos títulos do Paraguai e Peru. Sua formação acadêmica também é grande. Formado em Educação Física, com duas pós-graduações, além de cursos na CBT e ITF. Como se não bastasse, é comentarista da Bandsports há três anos.

Orlando Rosa Neto é o braço direito de Renato. Parceiro de Renato nas transmissões da Bandsports, Orlando adquiriu muita experiência dentro das quadras com torneios disputados e como treinador. Fora delas ganhou conhecimento com os inúmeros cursos e simpósios que participou, além de sua formação universitária em Educação Física. Entre suas responsabilidades Orlando fará as análises Biomecânicas nos atletas.


Ainda na parte de quadra temos Douglas Santana, jovem, porém com bastante bagagem. Competição e treinamento começaram cedo na vida dele. Douglas é formado em Educação Física e possue inúmeros cursos, incluindo cursos de capacitação da CBT, simpósios e curso de arbitragem.



Carla Tiene vem trazer toda sua experiência no circuito profissional feminino. Aos 13 anos ela já possui pontos na WTA e chegou perto de estar entre as 200 melhores tenistas do mundo. Com inúmeros títulos profissionais em simples e duplas, e muitas conquistas como juvenil, Carla que ainda possui pontos na WTA, vai passar aos jovens tenistas cada detalhe da vida de um tenista competitivo e os segredos que envolvem essa carreira.


Saindo um pouco das quadras, temos Flávia Schlittler e Cassiano Costa

Flávia possuí um currículo a perder de vista. Fisioterapeuta, pós-graduada, ela participou de incontáveis cursos, congressos e estágios. Também ministrou palestras e no Play Tennis ela será responsável pela parte de fisioterapia preventiva.

Já Cassiano será a responsável pela Preparação Física voltada para o tênis. Ele tem uma vasta experiência tanto acadêmica, quanto profissional. Ele tem seu bacherelado em Esporte na USP - curso focado em esporte de alto rendimento - e mais três pós graduações. Ele trabalhou com inúmeros tenistas profissionais como Flávio Saretta, Thomaz Bellucci, Vera Zvonareva, Caio Zampieri, Ricardo Hocevar e Gastão Elias.

Todos os citados acima estarão no Play Tennis no Morumbi. Mas o treinamento competitivo também estará presente no Play Tennis do Brooklin.

Lá estará a cargo de Douglas Almeida. Cria da casa, Douglas participou de encontros internacionais de treinadores, cursos homologados pela CBT e também possuí bastante experiência de quadra para a função.

Para saber mais sobre o treinamento em si, níveis, idades e horários, entre no site do Play Tennis e confira.

Sejam bem vindos todos que estão chegando agora, e também os atletas que agora fazem parte dessa grande família! Muito sucesso!

3 comentários:

  1. Ue!!!!
    Kd eu????
    A super diretora de eventos 2010!!!!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. E olha que vai ter evento esse ano viu. Tá preparada?

    ResponderExcluir
  3. Qual foi a primeira Play Tennis?
    Continua o primeiro dono desde a inauguração?
    Queria saber porque meu tio Almir foi professor no Play.
    Beijos a todos e quem souber dele me manda um e-mail por favor. quero fazer uma homenagem a ele e preciso de dados.
    V. Maradei email valerialuna_10@hotmail.com

    ResponderExcluir