quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tênis ou Moda?

Fico impressionado como cada vez mais o tênis, em especial o feminino, virou um grande desfile de moda. As jogadoras alcançam a fama através de seu sucesso nas quadras, mas não demora muito para que as prioridades mudem e elas se tornem mais modelos do que tenistas.

Anna Kournikova talvez tenha sido a precursora desse movimento. A linda e talentosa russa não ganhou um torneio da WTA sequer em sua carreira, chegou ao top 10, suficiente para aparecer e deixar o mundo do tênis babando. Mais preocupada com sessões de fotos do que treinamento, a russa parou por ai, mas mudou o tênis feminino para sempre.
Seus passoso seguidos e hoje temos um grande desfile de moda e uma qualidade de jogo muito questionável. Nunca as tenistas estiveram tão lindas, e o jogo tão feio, a ponto da mamãe Clijsters voltar depois de dois anos de licença maternidade e vencer um Grand Slam.

Nessa semana, a musa russa da atualidade, Maria Sharapova, renovou seu contrato com a Nike por mais oito anos, e US$70 milhões. Seu uniforme será personalizado, muitos desenhados por ela mesma. Não suficiente, ela anunciou que usará brincos desenhados por Paloma Picasso, filha de Pablo. Como uma pessoa com tudo isso na cabeça, e tantos milhões no bolso vindos extra quadra, pode se preocupar e se motivar a jogar tênis?


Isso não é apenas privilégio de Sharapova, ela é apenas a mais famosa delas. Ano passado, Ana Ivanovic foi muito questionada por estar mais preocupada com o marketing e a badalação do que com a quadra. O número jogadoras modelos hoje é incontável. Para lembrar algumas, além das duas já citadas, temos: Flavia Pennetta, Elena Dementieva, Daniela Hantuchova, Caroline Wozniacki, Nicole Vaidisova, Maria Kirilenko, Gisela Dulko, Dominika Cibulkova e Vitoria Azarenka.

Não que elas estejam erradas, a vida de tenista, principalmente um de ponta é muito difícil, exige muita dedicação e sacrifício. Talvez seja uma forma mais fácil de fazer um bom pé de meia e aliviar um pouco a parte de quadra.

Com certeza é muito agradável para os olhos ver jogadoras tão lindas, femininas e bem cuidadas, mas seria melhor se pudéssemos
conciliar isso com um bom jogo de tênis! Caso contrário fica mais fácil olhar suas fotos na internet.

2 comentários:

  1. Ti

    Ja tinha ficado impressionada sobre oque vc escreveu sobre o DOMINIO BELGA..... Sabe tuuuuuuuuudo de teeeenis!!!!
    Agora tenis ou moda???
    Ta sabendo tuuuuudo mesmo ne??? hahahahaha
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. haha... tenho muiiiito a aprender ainda Verinha! Mas agradeço!
    Agora sobre moda, isso eu não entendo mesmo, só sei que essas tenistas entendem e estão mais preocupadas com isso do que com tênis!

    ResponderExcluir