terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O Esporte Paga o Pato!

Ano passado, alguns tenistas Israelenses sofreram de discriminação em alguns eventos do circuito profissional. No WTA e no ATP de Dubai, as autoridades não queriam liberar os vistos de entrada dos jogadores com medo de protestos e atentados durante o torneio caso eles participassem.

Na primeira rodada da Copa Davis de 2009, Israel foi até a Suécia para o confronto, e as mesmas alegações foram feitas, segurança. Logo a solução foi realizar os jogos com os portões fechados.

Mal começou a temporada 2010 e os problemas estão aparecendo novamente. No WTA de Auckland, na Nova Zelândia, um grupo de manifestantes têm se reunido no local do torneio para protestar contra a tenista israelense Shahar Peer. Ela não parece muito incomodada, afinal, venceu a primeira rodada e pretende seguir em frente mesmo com os protestos.


Não estou aqui de maneira alguma para defender um lado ou criticar o outro. Fico apenas triste de ver o esporte pagando o pato pelas decisões que são tomadas em outras esferas. O esporte é, ou pelo menos pode ser, uma das coisas mais unificadoras que existem, mas infelizmente muitas vezes política e esporte ainda se misturam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário