quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Reencontro de Feras!

O circuito feminino verá nesse próximo sábado o duelo que talvez seja o mais esperado da temporada. Serena Williams x Justine Henin.

Serena Williams, 28 anos, atual número 1 do mundo, é vencedora de 11 Grand Slams, sendo quatro deles na Austrália, onde nunca perdeu uma final, em simples e em duplas. A americana combina força física, com agilidade e velocidade. Seus golpes de fundo de quadra são potentes, bem como seu saque, mas ela também sabe variar bolas. No torneio, Serena passou facilmente pelas quatro primeiras rodadas. O primeiro desafio de verdade só veio nas quartas de final contra Victoria Azarenka. Serena perdeu o primeiro set e perdia o segundo por 4/0, quando começou uma reação brilhante, fechando o jogo 4/6 7/6 6/2. Na semifinal sofreu um pouco contra a surpreendente chinesa Na Li e teve de vencer dois tie-breaks para avançar à final.

Já Justine Henin, 27 anos, vencedora de 7 Grand Slams, apenas um na Austrália, está voltando agora ao circuito depois de se tornar a primeira jogadora a se aposentar no momento em que era número 1 do mundo, posição que ocupou por 117 semanas. Sua aposentadoria veio no meio da temporada de 2008, e seu retorno aconteceu esse ano, quando alcançou a final do WTA de Brisbane, onde perdeu para sua compatriota Kim Clijsters.

Seu retorno vem gerando muita expectativa e ela está correspondendo. Logo na segunda rodada eliminou Elena Dementieva, russa que venceu Serena na final do torneio preparatório de Sidney. Na terceira rodada sofreu para vencer outra russa, Alisa Kleybanova. Mesmo sofrimento passou na vitória contra a belga Yanina Wickmayer que vem jogando um excelente tênis. Nas quartas pegou Nadia Petrova e venceu em dois duros sets. A maior moleza veio na semifinal onde eliminou outra surpresa chinesa, Jie Zheng.

As duas já se enfrentaram 13 vezes. Serena lidera com sete vitórias contra seis de Henin. O último confronto aconteceu em 2008, em Miami, com vitória da americana. Elas nunca se enfrentaram numa final de Grand Slam.

Pelo que eu vi até o momento, acho a Serena favorita. Henin está sem dúvida jogando muito bem, tem talento, bate forte, sabe subir a rede, algo raro no circuito feminino, usa a inteligência, mas ainda não está 100%. Seu saque está sem confiança. Ela fez até o momento 23 aces contra 33 duplas faltas (Serena fez 53 aces e 9 duplas faltas) e a porcentagem de acerto do 1o serviço esteve sempre abaixo de 60%, com exceção de uma partida. Sua estatística de winners vs erros não forçados também é negativa, 190 contra 225. Até agora ela tem sobrevivido dessa maneira, mas quando se tem pela frente Serena Williams, é preciso fazer mais do que isso.

Deixe sua opinião de quem será a vencedora do Australian Open 2010 e por que.

Nenhum comentário:

Postar um comentário