quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Australian Open após duas rodadas!

Quatro dias se passaram e duas rodadas se foram... e já tivemos de tudo, surpresas, sustos, verdadeiras maratonas, jogos fáceis, brigas entre jogador e torcedor, pedido de casamento, encontro real...

A primeira grande surpresa começou logo no primeiro jogo da quadra central. A derrota de Sharapova para Maria Kirilenko. O que na verdade pelo que tenho visto, todos concordam que não foi tão surpresa assim, afinal as prioridades de Sharapova estão distorcidas e marketing se tornou mais importante do que treinamento sério e focado. Logo, num tênis de alto nível isso é fatal. Engraçado que ela se preocupou com o vestido e os brincos, o vestido ficou horroroso e os brincos, mal da pra ver, né?

No masculino, a maior pra mim foi Robin Soderling que disse adeus no 5o set para Marcel Granollers. Eu achei que ele fosse longe.

Dois espanhóis também ficaram devendo e caíram logo na primeira rodada para adversários desconhecidos. Ferrero e Robredo. Tudo bem que eles já não vêm em grande fase, mas mesmo assim, ambos eram cabeças de chave e pegaram o 185o e o 114o do mundo respectivamente. Outro que eu esperava mais, pelo que jogou ano passado e pelo que demonstrou na preparação desse ano, foi Stepanek que caiu diante de Karlovic, mais famoso pela sua estatura e recorde de aces do que qualquer outra coisa.

Já tivemos alguns grandes jogos como o de Justine Henin contra Elena Dementieva na segunda rodada. Todos ainda têm um ponto de interrogação quando se trata de Henin, esperamos muito, porém não sabemos de fato o que ela irá apresentar. Apesar do saque deficiente e inúmeros "toss" errados, ela compensa no resto. Foi um jogo incrível, que há muito não via no feminino.

James Blake e Juan Martin Del Potro também fizeram um duelo de gigantes que culminou em cinco sets jogados, mais de 4 horas de partida e vitória do argentino. Gosto de Blake, li a biografia dele e ele teve que superar muitas coisas extra quadra, é um grande jogador, mas que peca em momentos decisivos. Foi um jogo violento, com tiros dos dois lados, muita vontade de ambos os lados. Excelente jogo!

Tiveram outros jogos equilibrados que foram decididos no último set, mas de jogadores menos conhecidos que não vou citar aqui, senão o post vai se alongar muito.

E temos os jogadores que ainda estão fazendo treinos de luxo e não tiveram grandes dificuldades. Davydenko e Murray que além de jogos fáceis estão relativamente esquecidos pela mídia. Nadal também vem tranquilo, já recebeu até pedido de casamento durante o jogo. Federer que tomou um sustinho no primeiro jogo, mas não deu chance para Hanescu no segundo, que foi assistido pelo príncipe William. Djokovic a mesma coisa, só não recebeu visita do príncipe. Gonzalez e Monfils são outros dois que venceram sem bem.

No feminino Clijsters passou fácil e já está na terceira rodada, assim como Jankovic, Kuznetsova, Safina, Wozniacki e Azarenka. Ivanovic deu adeus mais cedo ao perder para Gisela Dulko, a argentina que treinou no Play Tennis com Maria Sharapova!

O sonho brasileiro acabou muito cedo. Bellucci, a maior esperança nas simples, perdeu na segunda rodada para Andy Roddick. Tudo bem, Roddick era favorito mesmo. Bellucci vem melhorando, eu gosto do jogo dele, mas ao contrário da maioria, o golpe que eu menos gosto é o forehand. Não gosto daquela empunhadura e acho que o americano baixou bem a bola com slice ali. Enfim, esperamos que em breve ele consiga quebrar a barreira de vencer um top 10.

Nas duplas, a maior esperança era Melo e Soares. Não sei bem o que aconteceu, mas caíram na primeira rodada. Sá e Bellucci também não tiveram sucesso, bem como Marcos Daniel, que perdeu em ambas as chaves.

Bom eu gostaria de escrever mais, mas estou tentando encurtar um pouco os posts, vou tentar escrever com mais frequência para não ter que me alongar tanto quando escrevo.

Sei que o horário é cruel para assistir, mas quem puder ver um pouco, vale a pena!

Após quatro dias, quem são seus favoritos para o título? Quem apresentou melhor tênis até o momento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário