sábado, 23 de janeiro de 2010

Tênis, vai entender!

Esporte em geral é uma caixinha de surpresas, mas tênis é realmente difícil de entender.

A grande notícia dos últimos dois dias foi sem dúvida a eliminação de Kim Clijsters e principalmente o modo como ela foi eliminada. A campeã do US Open do ano passado era um dos nomes mais cogitados para levantar a taça no torneio australiano, mas em um dia daqueles, onde nada parece dar certo, ela tomou um 6/0 6/1 de Nadia Petrova. Ai vem àquela velha história, será que ela jogou tão mal que Petrova nem precisou jogar, ou Petrova de alguma forma não a deixou jogar. Eu sinceramente não vi o jogo, mas pelos melhores (ou piores) momentos e comentários, parece que aquele não era o dia dela mesmo. Explicar porque essas coisas acontecem, difícil, mas talvez a pressão que ela não teve ano passado durante o US Open, pesou forte em seus ombros agora.

Outra coisa que me chamou a atenção. No jogo do Del Potro contra Florian Mayer, o argentino venceu o jogo e confirmou o favoritismo, até ai tudo bem. Mas como pode após vencer o primeiro set por 6/3, levar um pneu do alemão no segundo e em seguida vencer 6/4 7/5? Da onde surgiu esse 6/0 no segundo set? Como pode um jogador sair tanto de jogo e/ou o outro entrar tanto no jogo? Se servir de consolo, o Mayer pode contar que já deu um pneu no Del Potro.

Essas, entre outras coisas que me apaixonam no tênis. São essas possibilidades, essas variações onde uma saidinha de giro, pode custar um set, ou um jogo inteiro. Mas acredito e concordo com a frase: "quanto mais eu treino, mais sorte tenho" e dia como esses de Clijsters se tornam mais raros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário